A Evolução dos Institutos Federais como Espaços de Promoção para a Diversidade e Inclusão
DOI:
https://doi.org/10.55847/artifices.v4i1.1089Palavras-chave:
Currículo Integrado. Desenvolvimento Regional. Diversidade e Inclusão.Resumo
Os Institutos Federais são instituições de ensino que oferecem cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, com foco na formação profissional e tecnológica. Um dos diferenciais dos Institutos Federais é o currículo integrado, que combina a formação geral e a específica, buscando desenvolver as competências e habilidades dos estudantes para o mundo do trabalho e para a cidadania. Além disso, os Institutos Federais têm como missão promover a diversidade e a inclusão, respeitando as diferenças e valorizando as potencialidades de cada indivíduo. Esse artigo tem por objetivo falar sobre a contribuição dos Institutos Federais para o desenvolvimento social das regiões onde atuam, o currículo integrado e a relevância da política de diversidade e inclusão para a aceitação das diferenças na educação profissional, pautada no tripé do ensino, pesquisa e extensão, a metodologia utilizada será de base bibliográfica, a partir dos documentos institucionais. Observando a evolução dos Institutos Federais como espaços de promoção da diversidade e inclusão.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Acadêmica em Humanidades
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional